O PLANEJAMENTO DE MARKETING DA EMPRESA CASA NATURE
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Resumo
No cenário do mundo globalizado contemporâneo, evidenciam-se grandes oportunidades e desafios para as organizações, com constantes mudanças, inovações e clientes cada vez mais exigentes, o que resulta em aumento de concorrência e de competitividade no mercado. Torna-se indispensável para as entidades a constante busca por ferramentas e técnicas que auxiliem no direcionamento para melhores tomadas de decisões. O presente artigo propôs se a rever os conceitos principais e a realizar um estudo de caso em uma empresa de produtos naturais, no qual foram obtidos dados e informações por observações de visitas à loja e entrevistas semiestruturadas. Foram estudados e elaborados: visão, missão e valores organizacionais, composto de Marketing ou 4 p’s, Planejamento de Marketing e análise SWOT, a qual consiste na análise do ambiente empresarial interno (pontos fortes e fracos) e externo (oportunidades e ameaças). O objetivo central da análise e discussão de resultados foi propor estratégias de Marketing para a empresa Casa Nature, localizada na cidade de Guaxupé. Independente do tamanho da organização, o Planejamento de Marketing na administração de um negócio e a análise de sua posição no mercado é fundamental, pois possibilita a concretização de ações, a definição do Planejamento Estratégico, bem como a elaboração de planos futuros organizacionais.
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