ALTERNATIVAS DE MARKETING PROMOCIONAL E SOCIETAL PARA AUXÍLIO NA EXPANSÃO DAS VENDAS EM LOJAS DO SETOR CALÇADISTA NO BRASIL.

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João Paulo do Nascimento Souza
Jorge Jauhar

Resumo

O ambiente de marketing é profundamente diversificado, e desde seu surgimento, no início do século 20, vem sofrendo adaptações constantes. Desta forma, foi necessário o desenvolvimento de diferentes concepções dentro deste para que atendesse à todas as necessidades dos consumidores. O principal objetivo deste trabalho é apresentar alternativas para que uma empresa possa aumentar as vendas dos chinelos no mercado interno por meio da promoção, buscando um diferencial competitivo, respondendo assim a problematização de como aumentar as vendas de chinelos para lojas do setor calçadista. Serão expostas duas possíveis hipóteses para que o objetivo seja atingido, sendo elas a promoção societal, utilizando da logística reversa dos chinelos usados, e a promoção física e direta com o cliente, viabilizado através do cartão de sementes, e uma análise de resultados sobre ambas. O método utilizado para elaboração deste artigo e para a análise dos resultados foi a revisão bibliográfica.

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Artigos

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