Heurística de Nielsen aplicada ao Classroom

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Vinicius Cipriano de Macedo
Jaciara Silva Carosia

Resumo

O artigo científico Heurística de Nielsen aplicada ao Classroom tem como seu objetivo, apresentar as facilidades de uso de um sistema de informação destinado ao público estudantil, dentro o período pandêmico de 2020, devido ao Covid-19, muitas universidades e redes públicas de ensino, usaram dos benefícios do Classroom, lançado para uso em agosto de 2014, como recurso do Google Apps. O Classroom, não é somente uma plataforma LMS (Learning Management System), o que se trata de uma plataforma de aprendizado, mas também uma ferramenta muito poderosa, destinada ao Blended Learning (Mistura do aprendizado virtual e do aprendizado tradicional), permitindo a facilidade de acesso e utilização da plataforma. Dentro do objetivo proposto para este trabalho, foram utilizados os dez princípios da heurística de Nielsen aplicados à avaliação do aplicativo, analisando-o sobre os aspectos de visibilidade do estado do sistema, equivalência entre o sistema e mundo real, liberdade e controle de usuário, consistência de padrões, prevenção de erros, reconhecimento e memorização, flexibilidade, estética e minimalismo, reconhecimento de erros e ajuda necessária para casos de dúvida perante ao sistema.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos