TESTE DE SOFTWARE: Avaliação da Usabilidade de Software em Ambiente Web

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Jaciara Carosia
Matheus José de Castro
Pietro Henrique Calazans

Resumo

O presente estudo teve como objetivo avaliar a facilidade de uso de dois
gigantes do comércio online, Amazon e Magazine Luiza. Usando as avaliações de
Jakob Nielsen, foi explorado como esses sites se saíram em aspectos como evitar
erros, se parecer com a vida real, ser consistente e fácil de usar, além de ter um design
atrativo. Verificou-se que ambos têm pontos fortes, mas também áreas onde podem
melhorar. Embora não se tenha aqui uma resposta definitiva sobre qual é o melhor,
fica claro que há espaço para aprimoramentos. Afinal, garantir uma experiência de
compra online intuitiva e agradável é fundamental para conquistar e manter clientes
satisfeitos. Esse estudo foca na usabilidade ao cliente, mostrando pontos fortes e
fracos dos sites.
Palavras-chave: usabilid

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos