RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS: PERCEPÇÃO DE DISCENTE E DOCENTES DA FATEC MOCOCA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo retratar como o ensino remoto e a volta das aulas presencias com o refreamento da pandemia do Covid – 19 afetou a comunidade acadêmica, especificamente discente e docentes, da Fatec Mococa. Para tal se pondera orientações emergenciais das autoridades em saúde e educação para o modelo adotado no Ensino Superior, bem como as condições psicológicas e de aprendizagem dos pesquisados. A pesquisa ocorre por meio da aplicação de dois questionários, um para cada grupo de pesquisados, e são analisados quanti qualitativamente. Os resultados sinalizam que apesar do período de isolamento e das aulas remotas, alguns docentes conseguiram ter um retorno positivo dos alunos, assim diminuindo os riscos da qualidade de ensino. Todavia, foi retratado um feedback melhor dos discentes em relação as aulas presencias, fazendo com que esse meio se destacasse como melhor forma de ensino para os pesquisados. A análise realizada é uma importante ferramenta de gestão para planejamento e ações sistematizadas pautadas no cuidado com os clientes internos e externos da IES.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.