ESTUDO DO IMPACTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NA QUALIDADE DE VIDA DOS DOCENTES E DISCENTES DO CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luiz Henrique Souza
Tayna Rosa
Maria Betânia Delgado

Resumo

Este artigo tem como objetivo entender como o ensino online realizado em virtude da pandemia da CoVID-19 afetou a qualidade de vida de docentes e discentes de uma faculdade, uma vez que os mesmos tiveram que se isolar em suas casas por um longo período de tempo. Para isso foi realizado um estudo com os docentes e discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial – Processos Gerenciais, da Faculdade de Tecnologia de Mococa. Foi aplicado um questionário utilizando-se do Microsoft Forms no qual foram elaboradas perguntas com o intuito de abordar a percepção dos mesmos a respeito das mudanças e impactos causados pela CoVID-19 na qualidade de vida. Com base nas pesquisas bibliográficas e análise dos dados obtidos com a pesquisa foi possível perceber que ocorreram alterações positivas e negativas na qualidade de vida dos docentes e discentes com a adoção do método online como uma maior flexibilidade que, em contrapartida, gerou a sobrecarga de trabalho, além do cansaço excessivo e a instabilidade emocional. Embora essa modalidade de ensino tenha sido utilizada nesta faculdade em questão como uma alternativa para enfrentamento da pandemia, o impacto dessa adoção, mesmo que temporária, pode ter efeitos permanentes para os envolvidos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos