E-COMMERCE E SUA EVOLUÇÃO NO PERÍODO DE PANDEMIA

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Tania Silva de Oliveira Prado
Jorge Jauhar

Resumo

 


O comércio eletrônico ganha destaque como uma importante ferramenta de marketing para estreitar as relações entre empresas e consumidores.  O principal investimento das empresas é no composto mercadológico, em particular na promoção/comunicação que é a alma de qualquer negócio. Este trabalho tem como objetivo principal perceber como ofertar aos clientes qualidade diante da rapidez da via marketing digital a partir de relações convenientes de compras e negócios lucrativos e da gestão eficaz do e-commerce. O cenário econômico diante da pandemia do Coronavírus acarretou em mudanças significativas sobre a necessidade do e-commerce como meio de promover as relações entre empresas e consumidores.  Entretanto cabe ressaltar que o processo de implantação do e-commerce via marketing digital deve abranger todos da empresa, para que sejam encontradas as mais adequadas estratégias sobre a condução do processo, metodologia utilizada e reestruturação da empresa com foco no cliente, criando os pilares que sustentarão as atividades do marketing de relacionamento. Conclui-se que a utilização do e-commerce com o marketing digital é essencial para melhorar as relações entre empresa e cliente, principalmente na atualidade vivenciada em decorrência da pandemia, oferecendo soluções para superar as expectativas dos clientes, tornando-os fieis à marca e contribuindo para que a empresa se mantenha com diferenciais competitivos no mercado por, se antecipar frente aos concorrentes.

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Seção
Artigos