E-COMMERCE E MARKETPLACE UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA INTERNET NO COMÉRCIO INTERNACIONAL

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Natanael de Brito
Janaina da Silva
Marcelo Doti

Resumo

As relações comerciais internacionais passaram por muitas mudanças ao longo do tempo e com a globalização o e-commerce e o marketplace surgiram através dos meios eletrônicos (TICs) com o objetivo de facilitar a comercialização de bens e/ou serviços. Este artigo apresenta uma análise descritiva dos modelos de comércio virtual buscando mostrar o contexto de surgimento e desenvolvimento destes e as suas especificidades como ferramentas eletrônicas de condução de negócios comerciais e um avanço neste sentido. Tendo o intuito de compreender quais são as possibilidades de utilização destas plataformas, bem como as vantagens e os possíveis riscos que surgem juntamente com esse novo método, demonstrando de que maneira isso pode ser compreendido no contexto das relações entre países e contribuindo também para o comércio internacional.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos